sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Acampamento?! NÃOOOOO!

Olá gente boa...
Feriadão chegando e eu de novo vou ficar em casa... :(
Queria ir pra praia, pro interior, quaquer lugar, dar uma espairecida, porque ficar em casa também cansa.
Minha mãe e meu pai vão viajar, mas já avisaram de ante-mão: Não vamos levar ninguém! Ah...então tá, quem disse que eu queria ir mesmo? E não queria, é sério. Eles vão ir acampar, e taí uma coisa que é pior do que ficar em casa. Tive uma experiência terrível com acampamentos.
Acho que foi em 97, foi toda a família, incluindo, tios, tias, primas (não tenho primos), vó, vô, enfim todo mundo, pro sítio do vô da minha prima (deu pra entender?!), lá em Barra do Ribeiro. 
No decorrer do dia tudo era festa... um bando de crianças correndo, se atirando no laguinho, brincando com os bichinhos...mas aí chegou a hora de dormir, já fui ficando tensa (tenho pavor de dormir mal). Tive que dormir com a minha mãe e meu irmão em uma barraca pra 2 pessoas, a gente teve que dormir intercalando cabeças e pés (pra caber todo mundo), eu fiquei com a cabeça na porta da barraca. 
Quase nem dormi, de tantoo mosquito, só quando começou a clarear o dia que eu peguei no sono, mas também não por muito tempo... passando na frente das barracas um bando de patos gritando (acho que é gritando, né? pelo menos eu me lembro assim...) e batendo as asas, iam passeando bem devagarinho, pra acordar todo mundo! Êlaiá! Eu tava podre de cansada, esperei a "procissão" passar e fui dormir de novo.
E dormi...mas acordei apavorada! A barraca tremia toda... pensei "Meu Deus, só que falta agora um terremoto..."...abri a portinha... tudo no lugar, é... nem tudo... grudado nas cordinhas da barraca (aquelas que deixam ela esticada), um porquinho! Bem feliz tentando comer o nosso "lar", e com isso deixando a barraca toda capenga.
Bom, depois dessa, abstrai e levantei...  E foi esse o meu primeiro e último acampamento.
É por isso que eu não acampo nem que me paguem, podem até tentar me convencer...
-Mas lá não tem pato, nem porco... vai dar tudo certo!
-Não, não e não. Tá bom aqui!
Bom feriadão pra quem vai viajar, pra quem vai ficar em casa e pra quem vai acampar (mesmo eu achando que não é possível a pessoa ser feliz acampando!)
Bjoos pra todos!

4 comentários: