sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Mãos ao alto!

Ontem tava vendo no Jô um cara que escreveu um livro sobre golpes (não de artes marciais) de vigaristas mesmo. As pessoas tem cada vez mais criatividade para roubar as outras. Eu fui assaltada uma vez, á muito tempo atrás, mas foi do modo tradicional mesmo, com arma e tudo.
Foi na casa espírita, eu e minha vó fazíamos um curso lá. Um fim de semana antes a casa tinha feito um chá, e os bandidos sabendo que tinha dinheiro, decidiram assaltar a gente. Entraram 3 caras armados e mandaram todo mundo deitar com a cara no chão, minha vó coitada, tinha feito uma cirurgia, e não conseguia deitar, teve que ficar de joelho tadinha.
Reviraram bolsas, bolsos, carteiras, sacolas... e eles mandando:
-Todo mundo com a cara no chão. Vamos levar o "rango" também.
Minha vó cochichando:
-Meu Deus, mas quem trouxe comida pra cá?
-Shiiiiii, vó.
Fui eu que levei comida, comida não, guloseimas: bolhacha, leite condensado, refri. E também tinha levado roupa, já que não ia posar em casa. E quando finalmente a tortura acabou, os caras foram embora, nos deixaram trancados lá dentro... todo mundo apavorado, chorando, procurando o que tinha sobrado dos seus pertences. Como a minha comida eles levaram, fiquei recolhendo minhas roupas (calcinha também) e tentando botar dentro da bolsa da minha vó. Eu empurrando pra dentro e a vó gritando:
-De quem é essa calcinha? Essa calcinha não é minha...
-Vó deixa eu botar aí, é minha.
-Mas essa calcinha não é minha. De quem é essa calcinha???
Com o susto ela ficou surda. Aí tive que gritar.
-É minhaaa!
Bom, depois dessa todo mundo ficou sabendo que a calcinha era minha, e a comida também.
Depois disso nunca mais voltei lá... não por causa da vergonha, por medo do assalto mesmo... são coisas que acontecem... fazer o quê...
Bjoos

2 comentários: