quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Fatalidade x Destino

Hoje estava conversando com o Momes que me contou que um técnico da RGE foi arrumar um poste, e o transformador estorou e o técnico pegou fogo, parece que ele está mal no hospital.. Uma fatalidade.
Já tava pra escrever um post assim, tipo... qual a diferença entre destino e fatalidade?
Se ele tivesse demorado mais pra chegar no local, ou tivesse sei lá, furado um pneu no meio do caminho, será que isso teria acontecido mesmo assim?
Sempre penso "ai se eu pudesse voltar atrás...", teria comido direito, não teria colocado tanta química no cabelo, teria uma vida mais saudável, e se mesmo assim, ainda tivesse ficado doente... aí queria ter sido mais rápida a ir no médico, o tratamento seria o mesmo, mas as sequelas não. Uma fatalidade... ou seria o destino?
          Fatalidade 
Força que predispõe os acontecimentos. Destino inevitável.Qualidade de fatal.  Fig. Grande         desgraça (que influi em sucessos futuros)
          Destino  
Combinação de circunstâncias ou de acontecimentos que influem de um modo inelutável. = fado, fortuna, sina, sorte. Situação resultante dessa combinação. Emprego, aplicação. Fatalidade.

 Bom, fatalidade tem como definição uma coisa ruim, mas não deixa de ser o destino, e destino, tem como definição uma coisa boa, mas que não deixa de ser fatalidade.
Tudo é a mesma coisa, dependendo do modo que você vê, e não adianta se preocupar, o que tiver que ser vai ser... então vou vivendo a vida, quem sabe não tem uma coisa boa pra acontecer também?!


"...Hoje aqui, amanhã não se sabe, vivo agora, antes que o dia acabe,
e é tão fácil, viver sonhando, enquanto isso, a vida vai passanso!..."

3 comentários:

  1. as vezes eu penso que se acontecesse algo na minha vida, eu iria aproveitar.

    daí eu sempre digo: segunda-feira eu começo o regime/estudo/seilaoque.

    e continuo na mesma ¬¬

    ResponderExcluir
  2. A gente sempre pensa que vai mudar, mas não muda.
    Minha alimentação continua na mesma!!! Mcdonalds e xis!

    ResponderExcluir
  3. Também penso q destino e fatalidade podem ser a mesma coisa, só q a segunda tem mais a ver com acontecimento ruim, e a primeira tanto pode ser uma coisa boa ou uma coisa má. Ambas acontecem mesmo contra a nossa vontade, não?

    ResponderExcluir