domingo, 12 de junho de 2011

Proteste já - Dia dos namorados

O dia dos namorados com certeza é lindo. 
Flores, presentes (deixo claro que não pelo valor monetário, mas sim pela lembrança...), chameguinhos, beijinhos, um amor só. Daí, hoje, estava fuçando em um monte de blogs (de novo), e em um, vi uma lista de filmes românticos, que seria recomendado para o dia dos namorados, 4 dos 5 filmes recomendados alguém morria (o mocinho ou a mocinha, claro), ou um deles estava gravemente doente, ou até os dois juntos!!!
Meldeus! Claro que todo mundo adora o PS. Eu te amo (as mulheres pelo menos, principalmente na semana na TPM!), se debulham em lágrimas e depois perguntam pro namorado: -porque tu não é assim?!
Mas o que me incomoda é a questão da morte, ou da possibilidade dela. Parece que alguma coisa tem que estar prestes a acontecer pra pessoa se dar conta do quanto a outra era importante. Por isso vim hoje fazer meu proteste já, doenças e morte não tem na-da de romântico. Doença aproxima as pessoas? Sim. Mas não como nos filmes... Óh, estou doente, vou aproveitar a vida, achar o amor da minha vida e não pensar mais nisso. 
*Não estou dizendo que quem está doente não possa ter namorado, mas fazer marketing em cima disso? Ah, sei lá, acho meio nada a ver.

Meu filme romântico preferido é Como se fosse a primeira vez, é bonito, é engraçado, é fofo, sem mortes, e doenças (tá só um acidentezinho, mas  abafa...).Ou quer um filme mais lindo do que A vida é Bela? Ele morre sim, mas no fim, e se amam mesmo durante a guerra.
E a gente tem que achar graça nisso, ter um namorado (a), companheiro, amigo, que te faça rir, que mostre que te ama nas pequenas coisas, sem precisar de demonstrações públicas de afeto (tipo beijõeees no meio shopping e carro de som na frente de casa!), nem ser um dramalhão Hollywoodiano (o dramalhão Mexicano perdeu a vez!)... 

Mas enfim... amem crianças; cada um tem o seu jeito, e este foi apenas um desabafo!
Feliz dia dos namorados para todoooos! ;)

 

2 comentários:

  1. Concordo! Não precisa acontecer algo grave pras pessoas darem valor umas às outras...

    MAS, eu adoro um drama mexicano [tu tb que eu sei!] e demonstrações públicas de afeto hahahahaah

    Mas né, P.S. eu te amo eu nunca mais assisto, chorei do início ao fim.

    E por fim, Como se fosse a primeira vez é um dos filmes mais lindos que fizeram.

    Quer coisa mais amor do que ter que reconquistar a mulher que ele ama todo dia?

    ResponderExcluir
  2. Hauhuau!

    Ok... me pegou, meu sonho era ser a Paola Bracho! Não, a Paulina! Mas em novelas os dramalhões são mais divertidos que na vida real...

    Como se fosse a primeira vez acho que é unanimidade tb!
    Um amoooooooor!

    ResponderExcluir