quinta-feira, 9 de junho de 2011

Do querer

"...Não se sinta culpado por não saber o que fazer da vida.
As pessoas mais interessantes que eu conheço não sabiam,
aos 22, o que queriam fazer da vida.
Alguns dos quarentões mais interessantes que conheço ainda não sabem....".

... já parafraseava Pedro Bial, e eu,  não que não saiba o que quero fazer da vida (Deusolivre), mas é que quero fazer tanta coisa que nem sei...esses dias me peguei dizendo que meu sonho era ser fotógrafa (tá, todo mundo sabe que eu amooo fotografias), mas será que eu conseguiria viver disso? 
Tenho aprendido bastante coisa na aula, e coisas não só técnico-profissionais, mas pra minha vida mesmo, como por exemplo querer sempre mais é normal e para isso se dá o nome de Teoria de Maslow (óhh), e que ás vezes a gente se equivoca, a gente acha que quer alguma coisa, mas na verdade a gente quer é o status disso, ou sei lá... o salário que isso paga. Aprendi que a gente tem que ter metas, mas que a gente precisa saber exatamente quem a gente é, e onde está hoje... saber o que quer realmente e em quanto tempo, e o que eu vou fazer pra isso acontecer... nunca tinha pensado desse modo objetivo. Sempre pensava nas coisas que eu quero (e muitaaaas coisas, como vocês sabem!), mas nem sempre pensava que tinha que fazer alguma coisa pra ela acontecer, era o tipo do pensamento do Segredo (o livro): Pense e acontecerá!!!
Mas sabemos que isso só não basta, então façam suas metas, mas saibam o que fazer para alcançá-las!

Bjooo :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário