segunda-feira, 11 de abril de 2011

Da fé

Fim de semana, os homens, lá na casa do Eduardo, se reuniram pra ver o documentário do Senna.O Eduardo ficou impressionado como ele amava o que fazia, que achava que nada ia acontecer com ele porque ele acreditava muito em Deus. 
Invejo as pessoas que tem muita fé, que são resignadas e acreditam que as coisas boas também acontecem... queria ser assim, não que eu não acredite em Deus, não é isso... 
2009, eu tava mal... deprimida, chateada e minha tia achou que ia ser bom eu ir na casa espírita fazer "Diálogo fraterno", a gente conversa com alguém que trabalha lá, como se fosse um psicólogo. Contei chorando o que estava acontecendo, e ele ouviu e me disse que Deus é indiferente ás pessoas, que ele tá meio que "nem aí" pra ninguém, e que quem tem câncer, vai ter a vida inteira.
Fiquei apavorada, não era nisso no que eu sempre acreditei e depois disso fiquei meio sem chão, sem saber no que então acrediatr.
Durante todo o tratamento achei que Deus tinha me abandonado... mas quando acordei, da última vez que fui pra UTI, umas das primeiras coisas que me veio na cabeça, foi a mensagem "Pegadas na areia"... que diz que nos momentos mais difíceis, quando vemos apenas um par de pegadas na areia, é que Deus no colo nos carrega.
Tem gente que me diz que eu deveria agradecer muito mais pelas coisas boas que me aconteceram. E eu agradeço. Mas muitas vezes não durmo pensando nas coisas ruins. 
Posso dizer que eu ainda me sinto perdida, mas que as coisas tem melhorado...estou fazendo as pazes com as coisas que eu acreditava!


2 comentários:

  1. oi minha querida Grazi!!! Aqui é a Thais( da fau)
    Faz tempo que não te deixo um recadinho aqui no blog...faz tempo que venho aqui, mas não deixo sinal de vida!!!
    Enfim, eu to muito feliz pela tua recuperação...falei com o Rodrigo sobre o que vc teve, e ele só me disse uma coisa: milagre!!!
    Eu fiquei chocada quando li as coisas que te aconteceram, e agora que vc falou : PEGADAS SOBRE A AREIA, entendi que só ele pra ter te carregado nesse tempo! Enfim querida...acho que inseguranças nessa hora é um sintoma normal...mas que vc se sinta protegida por Aquele que tem te carregado esse tempo todo...

    Um beijinhu pra ti...saudades tuas!!!
    Thais Romanini

    ResponderExcluir
  2. Ai Thais que saudades de ti! Adoro esta mensagem... pra mim faz muitoo sentido, sempre fico emocionada quando leio.
    Brigada por ter deixado um recadinho, aparece mais!
    Bjãoo

    ResponderExcluir