sábado, 9 de abril de 2011

Barbeiraaaaaaaa

Lembra que eu falei das metas que eu não queria fazer para este ano, mas fiz mesmo assim?
Pois é... entre elas tava a pretensão de voltar a dirigir. Tenho um pouco de pavorzinho...um frio na barriga, um medo de sair atropelando pessoas (principalmente ciclistas), e sem falar que a taxa de renovação da carteira subiu bem mais do que os R$5,00 que a Dilma me deu de aumento. Mas óbvio que não é só por isso.
Tirei a carteira faz algum tempo (não... não passei de primeira),  e também faz algum tempo que eu nem sento no banco do motorista.
Era um dia de sol belo e azul (vocês já viram o vídeo da Leila Lopes contando seu acidente de carro?), neste dia fazia um ano que eu tinha feito a carteira provisória. Aí aproveitei a carona do meu pai e fui pro centro pegar minha carteira definitiva, eu de carteira na mão e ele todo orgulhoso! 
-Vou ficar pelo centro. Será que tu consegue levar o carro pra casa?
-Paiê! Mas é claro! Deixa pra mim!
Sai toda faceira, levando o carro pra casa. Fui arrancar o carro e vi que tinham um grupinho de meninos olhando, pensei : mulher faz sucesso atrás do volante... engano meu, não era, era o freio de mão que ainda estava engatado e fazendo um barulho desgraçado. 
Cheia de charme e malemolência consegui chegar á minha rua, minha casa fica no lado esquerdo da rua, então eu tinha duas opções: parar do lado direito, manobrar e entrar em casa, ou manobrar e entrar direto. Como eu tava me achando e tinha gente na rua, decidi tocar direto pra eles verem que aqui tem motora!!!
Fui chegando perto, freiei...
-Huumm, que estranho não tá freiando, vou freiar com mais força...
Os cinco segundos mais estranhos da minha vida, entrei portão a dentro com carro e tudo... portão voando, cachorro fugindo, carro "amassadinho" e os vizinhos rindo da minha cara. Ai que vergonha... larguei tudo como estava e fui me esconder atrás da cortina, liguei pra minha mãe que só ria, o Eduardo ficou preocupado, mas a minha preocupação mesmo era o meu pai... ai caramba!
Ele chegou e eu tava fazendo faxina, opa... ele percebeu que tinha alguma coisa de errado.
Mas depois de me debulhar em lágrimas para contar pra ele o que aconteceu, ficou tudo bem!
Até eu sair na rua e gritarem.... Barbeiraaaaaaaa!

4 comentários:

  1. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    sua malucaaaaaa coitadinnho doos cachorros apavoradoos...e pobre portãooo heim!!!

    ResponderExcluir
  2. mulher no volante... sabe como é que é!

    ResponderExcluir
  3. olá Grazi, navegando pelos blogs encontrei o teu e gostei do que li. Ri demais neste post e... tenho carteira mas não dirijo há pelo menos dois anos. Na última vez, chegava em casa e minhas vizinhas - que não dirigem - estavam na calçada em frente à minha casa, colocando as fofocas em dias e ao estacionar, com muito cuidado (assim pensei) estourei o pneu na quina da calçada...rs, marido só conseguia me dizer: Vc sabe quanto custa um pneu novo??!!
    Ai, ai, desisto! Estacionar sempre foi complicado, prefiro sair a pé.

    abçs
    Adriana

    ResponderExcluir