terça-feira, 13 de abril de 2010

Mais um número

Desculpem a demora do novo post...
Tantas coisas acontecendo...
Veio minha ex-médica e me disse que por ela eu não fazi mais quimio, já que eu acabo correndo risco de morrer, tamanha a "devastação" que a quimio faz no meu corpo. Ou então diminuiria as doses dos remédios para que eu posssa continuar o tratamento.
Jà os residentes novinhos acham que eu tenho que tomar mais vacina para imunidade (que minha ex-médiquinha Roberta do meu coração!!) diz que não adianta nada,que o que ela faz é retardar em dois dias a queda da imunidade.
Para esses novos residentes eu sou apena um número, mais uma estatística, eles não querem o meu bem, querem que eu acabe o tratamento pra ver o que vai dar....
Tô muito preocupada com isso... muita coisa na cabeça pra pensar...
Continuo aqui, mas acho que daqui a uns 3 dias eu tô indo embora!!
Mas tem muita gente muitooooo legal, que eu vou lembrar pra sempre!
Jane, Andréia, Josi, Josiele, Lili, Fran, Alex, Silvia ..... enfermeirinhos do coração!!!!

Rezem por mim....
Bjão para todos!!!

4 comentários:

  1. Hoje eu vou falar sério, pq não aguento mais brincar pra fugir da realidade:

    Tu é criatura mais corajosa que tive a oportunidade de conhecer.
    Tu é um soldado que tá na guerra, literalmente. A unica vantagem é que tu tem um inimigo que merece ser liquidado da forma mais impiedosa possível. Esse inimigo só serve pra todos mundo acordar pra vida e agradecer tudo que vivemos, dia após dia, doentes ou não (conceito difícil, pq doença é uma coisa muito relativa)
    Tem gente que enxerga um problema onde está a vida. Tem gente que vive sua vida e quando surge um problema enxerga como uma alternativa de viver.
    Como diria uma música: "tudo é uma questão de manter, a mente quieta, a espinha reta, e o coração tranquilo."
    Por isso que tu é minha soldada nessa guerra, e tu vai viver. Viver pra sempre no meu coração, na minha mente, nas minhas lembranças e no meu futuro.
    Quero rir contigo de tudo isso que tu passou. Quero rir da mesma forma que tu ria na faculdade quando nos contava da primeira vez que tu passou por isso (tão novinha, tão forte, tão incrível)
    Não pensa que tenho pena de ti. Eu tenho uma certa inveja, pq queria ter a coragem que tu tem, com tanta dignidade e sinceridade.
    Eu podia ficar escrevendo mil coisas pra ti, todos os dias, mas não quero isso (e tu tb não quer). Não quero mais prometer o que não posso cumprir. Não posso prometer visitas, pq sou icnapaz de resolver meus problemas triviais. O tempo tá passando, tu tá dando tudo que tu tem rpa oferecer nessa guerra infame. Tá matando um leão por dia (ou por sessão).
    Se essa cambada de médicos idiotas pensam que tu é só mais um número, talvez não possamos gritar ou argumentar o suficiente pra provar rpa eles que todas as aulas que eles tiveram na faculdade não valem de nada perante a vida. Deixemos, então, eles pensarem o que quiserem. Estou contigo, todos estão. Tudo na vida vai e volta, depois da maré baixa, vem a maré alta. Um dia eles serão um número para alguém. Mas aí eles vão querer argumentar com todo o seu conhecimento, vão querer gritar o mais alto possível. E se virão obrigados a engolir tudo isso e enfiar sabe lá onde. E terão de aprender como lidar com isso. E isso não se aprende com a faculdade, não se aprende nas melhores escolas, com os melhores professores. Isso se aprende com os melhores corações. Então, eles terão de ter pessoas especiais como tu tem tem (família, noivo). Terão que ter olhos que só tu tem (e não vai adiantar fazer transplante). Esses olhos enxergam a vida com a alma.
    Por isso que tu irá viver, viver pra gente, com a gente.
    Estou rezando, todos os dias.
    te amo!

    ResponderExcluir
  2. História digna de E.R., Grey´s anatomy e semelhantes.
    primoles, nós te amamoooos!!! e não baixa guarda pra esses residentezinhos aí!

    =D

    ResponderExcluir
  3. Fala garota...
    Agora posso te falar, li algumas coisas no blog e gostei do que li, verdade tu tens razão nós todos olhamos os pacientes como números, mas no meu caso depois que eu conheço vocês, não são mais números ou leitos e sim guerreiros porque essa situação e a maneira como vocês encaram é digna de uma guerra, sei que nem todos ganham ela, mas você eu tenho certeza que vais ganhar, então seja persistente, batalhadora, seja focada no ideal almejado, que você sai dessa rápidinho e como sempre digo faz uns 15 minutos de máscara que vamos dar uma boa ajudada no teu tratamento.

    Ah é o Binho que está escrevendo... você disse que iria me procurar no orkut então já te passo o link http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=7032971279007419362


    beijos

    ResponderExcluir
  4. Meu DEus, Bebél... tu é incrível...
    Chorei de lavar a alma, pq ter alguém como vc na minha pra me dizer estas coisas não tem preço!
    Te amo muito também....

    Luísa, vou estrear um seriado só pra mim.
    Aguardem e confiem...

    Brigada por tudo meninas!

    ResponderExcluir